Viagem

10 Resoluções de Ano Novo Para Viajantes


“There were two ways to be happy: improve your reality or lower your expectations.”  Que em português fica: “Existem duas maneiras de ser feliz, melhore sua realidade ou baixe suas espectativas”.  E é com essa maravilhosa frase de Jodi Picoult que eu abro os trabalhos para 2017.  Esse será o meu mantra.

A frase acima serve para qualquer situação em nossa vida, no trabalho, no relacionamento, em tudo que nos incomoda e nos impede de sermos felizes.  Ou tomamos uma atitude e mudamos a nossa realidade, ou simplismente nos conformamos com o jeito que as coisas estão e paramos de sonhar com o “como seria”. Reclamar não nos leva a nada, ter altas espectativas de coisas que sabemos que são “impossíveis” só nos machucam.  Nada é impossível, basta arregaçar as mangas e lutar pelo que queremos. O emprego não está bom? Vamos atrás de outro. Escolheu a profissão errada? Nunca é tarde para recomessar. O namoro não vai bem? Termina. Quer viajar? Faça as malas. Simples assim. Nós fazemos nossas escolhas. A felicidade está em nossas mãos.

E para servir de inspiração aí vão algumas resoluções para 2017, especialmente para aqueles que como eu, acham que  felicidade e viagens estão de mãos dadas.

1 – Uma vez por mês vá a algum lugar onde nunca esteve antes. 

Acho super importante experimentarmos coisas novas, e “algum lugar” não significa que você precisa necessariamente que viajar. Pode ser um restaurante novo na cidade, um parque, uma feira, uma livraria.

2 – Conhecer sua própria cidade, como se você fosse um guia turístico.

Você conhece bem sua cidade? Sabe onde ficam os melhores restaurantes? Aquelas lojinhas fofas de artesanato? As feiras locais? Um dos meus objetivos para 2017 é virar uma “Expert” sobre a cidade onde moro.

3 – Comprar mais em comércios locais.

Acho super importante dar mais valor as pessoas que trabalham duro e infelizmente infrentam a concorrência desleal com as grandes cadeias de lojas. Faça suas compras na feirinha do bairro, dê uma forcinha para a banca de verduras ou o açougue na sua rua, ou lugar onde esteja viajando . Assim você ajuda a economia local e tem um produto de melhor qualidade.

4 – Viajar para um festival.

Já tive a oportunidade de ir á vários festivais no Brasil, entre eles o Universo Paralello, na Bahia. Fora já estive no Boom Festival, em Portugal e no Univeral Religion no Nepal. Gente, quem nunca foi  a um fetival não sabe o que está perdendo. É uma experiência incrível, quero repetir.

5 – Viajar mais de trem que de avião.

Não sei vocês meu eu adoro viajar de trem, acho uma experiências super bacana. Além é claro, de ser mais econômico.

6 – Aprender um novo idioma. 

É muito bom quando viajamos e conseguimos nos comunicar, nos orientar e fazer novos amigos.  Use seu 2017 para aprender um novo idioma, fazer um intercâmbio etc.

7 – Comprar souvinir e enfeitar sua casa com eles.

Adoro comprar lembranças nos lugares onde visito  e enfeitar minha casa com elas, dá aquela nostalgia boa e nos remete aos momentos lindos de cada viagem que fazemos.

8 – Experimentar mais a cozinha local.

Amo descobrir novos sabores, novos tempeiros, aprender outros pratos e maneiras de cozinhar.

9 – Ver mais filmes e documentários estrangêiros.

Já perdi as contas de quantos lugares adicionei na minha lista de “Lugares que quero conhecer” graças a ver documentários ou filmes e me encantar por determinada cidade/país.

10 – Agradecer mais.

Deixei esse por último, mas acho o mais importante. Ser grato, o tempo todo, pelo que temos, pelo que somos, pelas oportunidades que aparecem, por paisagens lindas que vemos, que câmera alguma é capaz de registrar, por pessoas que cruzam nossos caminhos, por pessoas que estão sempre ao nosso lado. Por essa dádiva que é viver e ter saúde e força. Enfim, quanto mais agradecemos mais coisas boas acontecem, podem ter certeza.

O Quero Ser Amélia deseja a todos um 2017 MARAVILHOSO!

Conta aí nos comentários quais são as suas resoluções, onde querem ir nesse novo ano? Quais viagens querem fazer? Vou adorar saber os planos de vocês.

anterior
proxima

You Might Also Like

0 Comentários

Responda