Viagem

5 Dicas de Viagem a Praga – República Tcheca


Para concluir os posts sobre Praga, vou deixá-los  com algumas dicas úteis para que vocês possam aproveitar ainda mais a sua viagem. Vamos lá:

Dica 1 – Moeda

Apesar de fazer parte da União Europeia, Praga tem sua moeda própria (Coroa Tcheca), ou seja, lá não se usa o Euro. A vantagem é que muitas coisas são muito mais baratas lá, se formos comparar com os outros países que usam o Euro. A desvantagem está no próximo tópico.

Dica 2 – Câmbio

Muita atenção na hora de trocar Euros por Coroas. Fique atento a cotação do dia e só troque dinheiro em casas de câmbio de confiança. Já ouvi várias histórias de pessoas que caíram em golpes trocando dinheiro na rua.
É possível sacar dinheiro diretamente do seu banco em caixas eletrônicos 24hrs, mas a taxa um pouco mais alta que as casas de câmbio.
No nosso caso, resolvemos sacar dinheiro no caixa 24hrs do saguão do nosso hotel, recebemos um pouco menos, mas achamos mais prático e menos arriscado. A escolha é sua.

Dica 3 – Compras

Com a vantagem da moeda valer menos que o Euro ficamos ainda mais tentados em gastar. Praga tem várias feirinhas de rua, com muitas ofertas interessantes, pinturas, artesanatos, comidas, enfim, aquelas coisas que adoramos trazer para casa e recordar aquela viagem bacana.  Os restaurantes também são um ótimo programa para testar a culinária local.  O único problema é que como não estamos habituados a usar outra moeda, pode ser um pouco confuso na hora de pagar/receber o troco.  Atenção redobrada para contar o dinheiro e não levar prejuízo. De novo, já ouvi relatos de pessoas que foram cobradas por coisas que não consumiram, ou receberam menos troco de volta. Sei que é chato se preocupar com esse tipo de coisa, especialmente quando estamos de férias e tudo que queremos é estar relaxados, mas infelizmente espertinhos existem em toda parte.

Dica 4 – Transportes Públicos 

Os transportes públicos funcionam muito bem e são bem baratos, portanto você não precisa necessariamente ficar hospedado no centro. A cidade também é super segura, ou seja, se você gosta de andar, aproveite para conhecer ainda mais a cidade, uma vez que o transporte nos priva um pouco desta experiência.

Dica 5 – Evite as multidões

É importante que você esteja preparado para o que vai encontrar em Praga. A cidade é lindíssima, assim como todas as atrações, ou seja, é um dos lugares mais visitados da Europa.  Portanto pule cedo da cama se quiser evitar milhares de turistas cruzando seu caminho. Escolha roupas e sapatos confortáveis, principalmente se escolher visitar Praga no verão.

Espero que minhas dicas possam ajudá-los. Praga é uma cidade espetacular, portanto desejo a todos  uma excelente viagem, aproveite e depois voltem aqui para me contar como foi.

anterior
proxima

You Might Also Like

0 Comentários

Responda