Viagem

Agenda Amsterdam – Dia Nacional da Tulipa


Dia 20 de Janeiro Amsterdam celebra o Dia Nacional da Tulipa (Tulipen Dag),  evento onde os produtores de tulipas fazem um gigantesco jardim temporário na Dam Square e distribuem gratuitamente mais de 200 mil flores. O evento marca a abertura da estação deste símbolo holandês. Portanto, quem estiver na cidade, passe por lá, entre 13:00 e 17:00 e leve pra casa algumas tulipas!

Update: Estive lá e gravei um vlog para vocês:

E já que estamos falando de tulipas, vou deixar mais 2 opções de passeios relacionado com esse símbolo da Holanda, bem no centro e próximos a várias outras atrações turísticas. Dá para aproveitar bem o tempo.

O Mercado das Flores – The Flower Market

Além de milhares de tulipas de todas as cores, o mercado também exibe muitas outras espécies de flores e plantas. Você também pode levar pra casa sementes de tulipas e outros tipos de souvenirs. Fica bem no centro da cidade e muito fácil de encontrar. Vale a pena passar por lá!

Endereço: Singel 458
Segunda a Sábado: 09:00 – 17:30
Domingo: 11:30 – 17:30

O Museu da Tulipa

Localizado no Jordam, bairro muito bonito e tradicional de Amsterdam, passagem obrigatória para quem está de férias na cidade. O museu é pequenino e permite que o visitante aprenda mais sobre a historia das tulipas, sua origem e trajetória até a Europa, através de videos e fotos. O museu também vende vários itens de decoração que são uma verdadeira tentação ao bolso.

Endereço: Prinsengracht 116
aberto todos os dias de 10:00 – 18:00

anterior
proxima

You Might Also Like

0 Comentários

Responda

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.