Viagem

Agenda Amsterdam – Tulpfestival


A muitos anos atrás, quando eu ainda morava com meus pais em BH e viajar era só fantasia, um dos meus sonhos era visitar Amsterdam na Primavera. A vida é mesmo cheia de surpresas, este ano será o 10° ano em que passo a estação mais bonita do ano por aqui.

No Outono e no Inverno sofremos um pouquinho com o mau tempo, com muitos dias curtos, nublados, chuvosos e frios, mas a Primavera vem com tudo e renova todas as nossas energias. E a cidade fica MA-RA-VI-LHO-SA com os parques e ruas cheios de flores.

Além do Keukenhof (Parque das Flores), uma das atrações para quem está visitando Amsterdam de 01 de Abril a 14 de Maio é o Tulpfestival. A tulipa é um dos símbolos da Holanda e tinha uma presença muito forte em Amsterdam, o que acabou se perdendo um pouco ao longo dos anos. O Tulpfestival foi criado pela paisagista Saskia Albrecht, com o objetivo de trazer as tulipas de volta  a cidade. A ideia é ter uma tulipa para cada morador de Amsterdam, e a proposta é fazer com que toda a sociedade se junte com o mesmo ideal, o de celebrar e espalhar a beleza desta flor pela cidade, este ano serão 500.000 tulipas.

O projeto conta com a adesão de várias escolas, empresas, voluntários etc, que plantam as tulipas no Outono e quando chega a primavera elas já estão prontinhas para serem admiradas e exibidas ao público. Há vários locais onde podemos ver as flores, hotéis, museus, galerias, parques e praças (lembrando que a maioria deles é grátis). Aproveitem!

Para saber mais sobre os endereços participantes é só visitar o site do festival clicando AQUI.

E para quem ainda não viu meu post sobre o Keukenhof, não sabe o que está perdendo, então já sabe, basta clicar AQUI.

anterior
proxima

You Might Also Like

0 Comentários

Responda