Viagem

Anne Frank Huis – Casa da Anne Frank

Anne Frank

© Everett Collection/Rex

Annelies Marie Frank foi uma adolescente alemã de origem judaica, vítima do holocausto. Anne nasceu na cidade de Frankfurt, mas fugiu com sua família para Amsterdam durante a Segunda Guerra Mundial.

Anne ficou conhecida mundialmente após a publicação póstuma de documentos que relatavam suas experiências enquanto vivia escondida num quarto oculto, ao longo da ocupação alemã na Holanda.

Anne vivia escondida em quartos secretos, em um edifício comercial com o pai, a mãe, a irmã e mais quatro pessoas. Próximo ao fim da guerra o grupo foi traído e denunciado. Capturados foram levados para campos de concentração. Anne e sua irmã Margot foram levadas até o de Bergen-Belsen, onde morreram de tifo em Fevereiro de 1945. Anne tinha 15 anos. O único sobrevivente da família foi o pai de Anne, Otto Frank.

O museu funciona na antiga casa onde Anne viveu e hoje é um dos 3 museus mais visitados de Amsterdam. É uma experiência impactante. A casa foi recriada numa cópia fiel de como era quando Anne lá viveu. Com detalhes como posteres de artistas que ela admirava colados nas paredes do quarto. Há também a passagens secreta escondida por uma falsa prateleira de livros, que disfarçava  as escadas e levava ao esconderijo. Recomendo a visita.

O Museu fica no Prinsengracht 263 e  funciona diariamente de 09:00 as 19:00.

Como Chegar:

Partindo da Estação Central é só pegar o Tram 13 ou o 17 e descer na Westermarkt.  Localizado no Jordam, um dos bairros mais tradicionais de Amsterdam, é possível também ir a pé aproveitando para caminhar pelo bairro.

Dica Importante:

Chegue cedo! Como já foi dito, o museu é uma das atrações mais visitadas de Amsterdam, as filas para entrar são gigantescas e desanimam muita gente, especialmente na alta temporada que vai de Abril a Setembro. Portanto o ideal é chegar bem cedo, pois as filas são menores ou comprar seu ingresso com antecedência.

Para sua comodidade o Quero Ser Amélia tem uma parceira com a empresa europeia Ticketbar e oferecemos a venda segura de ingressos de atrações e passeios em Amsterdam. Para reservar seu passeio com guia em Português basta clicar aqui.

 E você, já visitou o Anne Frank Huis? Deixe seus comentários, quero saber como foi sua experiência.

anterior
proxima

You Might Also Like

0 Comentários

Responda