Arte Viagem

Artista Brasileiro Kobra, Pinta Mural Gigante de Anne Frank em Amsterdam


O artista brasileiro Kobra inaugurou recentemente mais uma de suas incríveis obras aqui em Amsterdam. Trata- se de um gigantesco mural que retrata Anne Frank. A obra faz parte de um prédio onde será inaugurado o maior museu de arte de rua do mundo.

“Sempre quis fazer um mural sobre Anne Frank. A sua triste história leva a uma profunda reflexão, já que a intolerância ainda persiste no mundo. Ao mesmo tempo, Anne inspira muitos jovens do mundo inteiro pela sua coragem e sabedoria. Apesar de tudo, ela nunca perdeu sua fé na humanidade e se manteve viva através da arte para transmitir esse sua história e legado”, diz  Kobra.

Para fazer o mural, que tem  240 m²,  Kobra  e dois artistas de seu estúdio, Agnaldo Brito e Marcos Rafael, gastaram 450 latas de spray e 35 litros de tinta acrílica.
mc00-7-of-8 mc00-8-of-8

A obra chamada “Let me be myself”, fica em NDSM-Werf, ao norte da cidade. Quem estiver  na cidade e quiser ver de perto o mural é só pegar a balsa que vai para NDSM atrás da Estação Central de Amsterdam. A balsa é grátis e sai todos os dias de 15 em 15 minutos.

anterior
proxima

You Might Also Like

0 Comentários

Responda