Viagem

Barco dos Gatos em Amsterdam – Conheça o De Poezenboot

@qsamelia

@qsamelia

O De Poezenboot (Barco dos gatos) serve de abrigo para gatos abandonados e funciona num canal no centro de Amsterdam.

Tudo começou quando Hariette van Weelde encontrou uma gata e filhotes vivendo embaixo de uma árvore próximo a sua casa. Ela decidiu acolhe-los  e não parou por aí, logo sua casa já estava cheia e os gatos não paravam de chegar. Hariette então decidiu comprar um dos barcos perto de sua casa para abrigar os gatinhos. Nascia  o Barco do Gatos.

@qsamelia

@qsamelia

@qsamelia

@qsamelia

@qsamelia

@qsamelia

@qsamelia

@qsamelia

O lugar funciona desde 1966 e tem a capacidade de abrigar até 50 gatos, que chegam lá por vários motivos. Ou são gatos abandonados nas ruas, ou que pertenciam a pessoas que morreram e as famílias não podem ficar com os gatos. Ou até mesmo levados pelos próprios donos que irão mudar de casa ou país  e não podem levar os bichinhos junto.

Os gatos são cuidados por voluntários, recebem comida, e muito carinho. São vacinados, esterilizados e só então são disponibilizados para adoção. O barco fica aberto ao público algumas horas por  dia e todas as pessoas são bem vindas para fazer uma visita, dar um pouco de carinho aos bichanos  ou levar um deles para casa.

Quem decide adotar um dos gatinhos ainda recebe todo o apoio da instituição, eles continuam mantendo contato com quem adotou, procuram saber como o gato está se adaptando ao novo lar ou se precisam de algo. Se tudo correr bem e o gato estiver bem cuidado e adaptado após um mês o gatinho é oficialmente adotado.

O barco depende totalmente de doações e trabalho voluntário portanto, sua doação é muito bem vinda. Eles precisam de ração, brinquedinhos para gatos, jornais velhos etc. Ou se você adora gatos e tem algum tempinho disponível pode ajudar com a limpeza e manutenção do lugar, além de alimentar e dar muito carinho para os gatinhos.

O Barco dos Gatos  fica aberto às segundas, terças, quintas, sextas e sábados  de 13:00 às 15:00. Quartas e Domingo está fechado.

Onde:
De Poezenboot
Singel 38G – Amsterdam

Doações: IBAN: NL82 INGB 0005085515

E você, já conhece o De Poezenboot? Conta aí como foi sua visita.

anterior
proxima

You Might Also Like

0 Comentários

Responda