Viagem

Bruges – Bélgica

@qsamelia

@qsamelia

Ao pisar na rua de acesso a praça central Markt, tive a sensação de voltar no tempo. Os lindos prédios construídos ao longo dos séculos são um espetáculo a parte para os milhares de turistas que visitam Bruges todos os anos.
É na praça central também que fica o Campanário, é possível subir os 366 degraus que levam ao topo ta torre e proporciona uma vista incrível do lugar.
Andando mais uma quadra e você chega a praça Brug, mais um lindo conjunto arquitetônico. O prédio que chama mais atenção é o da prefeitura, Stadhuis. Na praça também tem a Heilig Bloedbasiliek, a Basílica do Sangue Sagrado, onde dizem ter um frasco contendo o Sangue de Cristo.

@qsamelia

@qsamelia

@qsamelia

@qsamelia

@qsamelia

@qsamelia

A cidade praticamente te convida para um passeio de barco por seus bucólicos canais, as vistas são lindíssimas. Há várias opções de passeios, basta escolher um e aproveitar.

@qsamelia

@qsamelia

@qsamelia

@qsamelia

@qsamelia

@qsamelia

@qsamelia

@qsamelia

@qsamelia

@qsamelia

De volta as ruazinhas charmosas,  é impossível ignorar o cheirinho de chocolate no ar. Como já disse no post anterior sobre Ghent e também aqui, dê adeus a dieta e mergulhe nas muitas opções de comida na Bélgica. Há várias lojinhas onde vendem chocolates artesanais, irresistível! Entre e experimente.

Vale também provar as batatas fritas nos cones, tradicionais por aqui e também fácil de encontrar nos muitos carrinhos pelo caminho. De sobremesa experimente o famoso Belgian Waffle, o waffle Belga, de cobertura, pode ser, creme, nutella, morangos, bananas e por aí vai.

O que não pode faltar no seu passeio é visitar uma fábrica de cerveja. Escolhemos a Brouwerij De Halve Maan. Eles oferecem um tour pela cervejaria e você pode acompanhar o processo de fabricação e no final claro, tem o bar onde você pode degustar as deliciosas cervejas da fábrica, entre elas algumas edições limitadas. Tudo de bom!

@qsamelia

@qsamelia

@qsamelia

@qsamelia

Brouwerij De Halve Maan:
Walplein 26
8000 Brugge
Tel  +32 50 44 42 22
Fax +32 50 44 42 20
[email protected]

Bruges fica a menos de 1 hora de Bruxelas, a 20 minutos de Ghent e a 30 minutos da Antuérpia.

Adorei o passeio a Bruges, fizemos a viagem no fim de semana da Páscoa. Saímos de Amsterdam de carro na sexta feira pela manhã e já a hora do almoço estávamos em Ghent. Nos hospedamos em Ghent e programamos o passeio a Bruges no Sábado onde passamos o dia, regressando a Ghent para jantar e ainda passar a manhã de  Domingo.  As cidades são muito próximas e aconselho fazerem o mesmo que fizemos se tiverem a oportunidade, vale muito a pena.

Boa Viagem!

Qualquer dúvida ou sugestão, se já passaram por lá, deixe aí nos comentários que respondo logo.

anterior
proxima

You Might Also Like

2 Comentários

  • Reply
    luisa
    24 de setembro de 2016 at 01:16

    Pretendo ir na segunda quinzena de abril/17 para Amsterdã,5 dias, e depois pensei em hospedar em bruxelas (pelo que já pesquisei a hospedagem é mais barata) e fazer bate-volta a bruges e depois seguir para Colonia.Quantos dias ficar em cada local? Vc recomenda Ghent e Antuerpia?? Pelas fotos parece que estava frio, qual a temperatura em abril?? Não imaginava que teria que levar casacos rsrsr

    • Reply
      Lala
      5 de outubro de 2016 at 21:52

      Oi Luisa,
      Então, Bruxelas acho 2 dias suficiente. Ghent, Antuérpia e Bruges são bem pequenas então 1 dia em cada também ta bom. Colônia 2 dias. Todas as cidades que você escolheu são super lindinhas e apesar de parecidas vale a pena visitá-las.
      Em Abril já é o começo da primavera, portanto já não está tão frio assim. Mas o clima aqui muda muito então é sempre bom ter um casaquinho.
      Abraços e boa viagem.

    Responda