Culinaria

Chips de Maçã

CM002
Domingo é dia de sofá, de TV e de detonar com todo o esforço da semana inteira de sacrifícios na dieta. É super fácil de acontecer, basta bater aquele tédio para vir com ele aquela vontade de atacar um pote de sorvete, pipocas, bolo de chocolate e por ai vai.

Muita calma nesta hora,  melhor optar por um snack saudável e não chorar depois que o estrago for feito. Esta receitinha é fácil, saborosa e ideal para matar a vontade de comer doces. Aproveitem!
CM001 CM000

Modo de Preparo:
1- Pré aqueça o forno a 120 graus.
2- Lave as maçãs, tire os cabinhos e os caroços e fatie bem fininho.
3- Polvilhe canela em cima de cada fatia.
4- Leve ao forno por cerca de 1 hora

Dicas da Amélia:
1- O ideal é levar ao forno na grade, assim o ar circula embaixo das fatias também fazendo com que saia todo o líquido e as maçãs fiquem crocantes. Se não, forre uma forma com papel manteiga e deixe a porta do forno semi-aberta para o vapor sair (pode usar uma colher de pau ou um pano de prato).
2- Fatie as maçãs o mais fino possível, assim elas ficam bem sequinhas e crocantes. O ideal é usar um aparelho para fatiar. Cuidado com os dedos please.
3- Se você ganhou na loteria da vida e tem a sorte de comer o que quiser sem engordar pode fazer a versão “gordelícia” da receita, salpique com canela e…wait for it…açúcar. Fica maravilhoso!

anterior
proxima

You Might Also Like

0 Comentários

Responda