Culinaria

Chips de Queijo Low Carb


Mais uma receitinha do Vida Mais Saudável com o Quero ser Amélia.  Hoje vou falar do grande de vilão da dieta Low Carb; o carboidrato. Quase tudo que fomos acostumados a comer contém carboidratos, eles estão presentes nos biscoitos, pães, macarrão, frutas etc.  Algumas pessoas pensam que  a dieta Low Carb é difícil de seguir, acham que as opções de refeições são limitadas, uma vez que a dieta corta os carboidratos quase que por completo.  Mas basta pesquisar um pouco sobre os alimentos “liberados” para consumo  e ser um pouco criativo.

A receita de hoje é super simples e ideal para um lanchinho rápido, na hora de ver aquele filminho no sofá. É o Chips de Queijo. Essa receita pode ser feita com vários tipos de queijos, provolone, cheddar, edam etc. Escolha o seu favorito.

Ingredientes:

Queijo fatiado ou ralado (a quantidade que desejar)
Opcional (orégano, páprica, pimenta-do-reino)

Modo de Preparo:

Pré-aqueça o forno a 200ºC, forre um tabuleiro com papel manteiga e espalhe o queijo fatiado, deixando um espaço entre cada pedaço.  Salpique o tempero de sua preferência e leve ao forno por aproximadamente 8 a 10 minutos. O tempo no forno vai depender da espessura das fatias, tenha atenção para não queimar.
Retire do forno e espere esfriar, o chips só fica crocante depois de frio.

* Não é necessário colocar sal, o queijo já contém sal suficiente.

 

anterior
proxima

You Might Also Like

0 Comentários

Responda