Culinaria Viagem

Comidinhas Gostosas Para Experimentar em Amsterdam

@kischi

Quem aí adora experimentar a culinária local enquanto viaja? Quando se pensa em Holanda, o que vem a cabeça normalmente é: Tulipas, Canais, Maconha, Red Light District, tudo menos comida.  Certamente o país não é conhecido pela sua “vasta” gastronomia, mas isso não significa que você não vá encontrar coisinhas beeeemmm gostosas por aqui.

Nesse post vou partilhar com vocês os meus guilty pleasures de Amsterdam. Afrouxem os cintos e se joguem!

Apple Taart met Slaagrom

Já vou começar com a minha preferida! A tradicional  Apple Taart met Slaagrom, calma que já explico! A torta de maçã com creme é simplesmente maravilhosa. Talvez seja o doce mais tradicional da Holanda, portanto, você não pode deixar de experimentar.
O café Winkel 43, tem fama de ter a melhor torta de maçã do país, passa lá para comprovar.

@winkel43

Stroopwafel

O nome é meio estranho, mas posso garantir que é muuuuuuito bom. O Stroopwafel nada mais é que uma bolacha recheada com caramelo. A tal bolachinha ganha o coração de todos que me visitam. Tanto que sempre levo de presente para a família quando vou de férias. Sugiro um passeio ao Albert Cuyp Market, o mercado de rua mais famoso de Amsterdam. Além de ser um passeio super agradável, por lá  os Stroopwafels são feitos na hora, quentinhos e bem saborosos.

@kischi

Verse Vlaamse Friet

Achavam que eu ia ficar só nos doces? Nananinanão! Esse nome complicado aí são as famosas batatas fritas no cone. Existem várias barraquinhas vendendo batatas por toda a cidade, todas elas com 1 milhão de opções de molhos para você escolher. Na dúvida peça maionese, não tem erro.
Vou colocar aqui um dos mais tradicionais, fica bem no centro, no meio da muvuca toda. Mannekenpis.

@beachandtrips

Kibbeling

Kibbeling é um velho conhecido nosso, mas feito de uma maneira totalmente diferente. Trata-se de bacalhau fresco frito. Apesar de ser o mesmo peixe, o Kibbeling tem um gosto totalmente diferente do bacalhau que comemos na Semana Santa. Também é possível encontrar em vários lugares pela cidade, mas indico o Fishmongers, também no Albert Cuyp Market.

@joeyut80

Bitterballen

Eu diria que a bitterbal está para o holandês como a coxinha está para o brasileiro. Figurinha garantida em qualquer festinha e mesa de boteco que se preze. O salgadinho é uma bolinha frita, recheada com um molho de carne moída, acompanhada de mostarda. O sabor tradicional é o de carne e você encontra em todos os bares e restaurantes, o Bar Biterbal promete servir as melhores bitterbollens da cidade, lá você encontra outros sabores também.

@barbitterbal

Esses foram os meus favoritos. E você, já esteve em Amsterdam e já experimentou uma dessas delícias? Conta aí os comentários.

anterior

You Might Also Like

0 Comentários

Responda

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.