Comportamento Culinaria

Como a Dieta Paleo Mudou Minha Vida – História da Jessica Ozimok

A dieta paleolítica está sendo adotada por muitas pessoas com promessas de emagrecimento e também de um estilo de vida mais saudável e considerado naturalista. E o atrativo principal está justamente em seu lado mais inusitado,  o consumo de carne à vontade e a restrição de carboidratos no maior estilo homem das cavernas.

Nossos ancestrais viviam em cavernas, não tinham cozinhas nem supermercados e obtinham sua comida principalmente da caça e coleta, ou seja, a alimentação era muito diferente da que temos hoje, com massas, produtos industrializados e uma infinidade de opções. Mas o que você diria se alguém lhe dissesse que o melhor para sua saúde é voltar àquele estilo de vida do período Paleolítico?

Essa é a história da Jessica, como foi sua experiência com a deita paleo:

theplateandbeyond.blogspot.nl

theplateandbeyond.blogspot.nl

“Em Dezembro 2014 eu me olhei no espelho e vi uma pessoa acima do peso e infeliz. Além disso estava  apresentando alguns problemas de saúde por causa so sobrepeso, tais como, taquicardia, refluxo e problemas digestivos. Estava triste, com medo e com raiva. Tinha só 25 anos e parecia que vivia numa constante luta. Eu só pensava em emagrecer sentia um desconforto imenso com meu corpo.

Tentei várias coisas, dieta, exercícios, remédios. O problema é que eu estava viciada no que consumia, desenvolvi uma relação emocional com a comida e isso estava acabando com minha saúde. Demorei anos para perceber que existem maneiras melhores para se viver.

Eu  estava noiva, tinha prometido emagrecer para ficar bem no meu grande dia, mas não emagreci  e pior que isso, engordei mais. Só faltavam 5 meses para o casamento e eu nunca tinha pesado tanto. Conheci então a dieta paleo e comecei a me informar mais sobre o assunto. Fiquei um pouco hesitante, mas estava desesperada e resolvi mergulhar de cabeça na dieta paleo.

Posso dizer que a dieta paleo transformou minha vida completamente e também a minha relação com a comida.
Não somente emagreci, mas passei a dormir melhor, me sentia mais confiante, mais feliz, meu relacionamento melhorou e minha vida sexual passou de  0 a 100.

Troquei pizza e sorvete por hamburguers e aspargos. Já não me sentia doente do estômago quando acabava de comer. Comecei a ter prazer em cozinhar e testar receitas novas. A dieta paleo me trouxe de volta o controle sobre meu corpo, coisa que eu havia perdido a tempos.

Hoje quando me olho no espelho já não vejo mais uma pessoa acima do peso e infeliz, me sinto uma mulher sexy e realizada.”

theplateandbeyond.blogspot.nl

theplateandbeyond.blogspot.nl

theplateandbeyond.blogspot.nl

theplateandbeyond.blogspot.nl

anterior
proxima

You Might Also Like

0 Comentários

Responda