Sem categoria

Como Podemos Ajudar as Pessoas em Aleppo – Síria


O assunto hoje é muito sério e super triste. A guerra civíl em Aleppo, segunda maior cidade da Síria. O conflito entre tropas do gorveno e rebeldes,  já deixou mais de 400 mil mortos e infelizmente esse número continua aumentando a cada minuto.

Questões políticas de lado, a verdade é que pessoas estão sendo massacrádas diante do silêncio do resto do mundo.Vendo as inúmeras notícias, reportagens, vídeos e mensagens de pessoas que ainda estão lá, na área do conflito, tentando escapar do terror, sou invadida por um enorme sentimento de impotência. Já cansei de chorar diante de tanta triteza. Mas chorar não munda nada, lamentar não muda nada.  Por muito tempo fiquei a pensar se existia uma forma de ajudar, de fazer  alguma coisa para aliviar sofrimento dessas pessoas. Sei também que não sou a única a me sentir assim. Há milhares de pessoas que também gostariam de ajudar mas não sabem o que fazer, como ajudar ou para onde enviar suas doações.  Pesquisei muito e vou deixar abaixo algumas organizações que estão ajudando a resgatar a população e levando remédios, comida, dando abrigo etc. Segue a lista do bem:

Se você quiser fazer uma doação você pode:
Contribuir com Os voluntários White Helmets ( Capacetes Brancos).  Eles são moradores locais, voluntários, e desde 2013 já resgataram mais de 58.000 pessoas. Há um documentário sobre eles na Netflix, assistam, (há cenas fortes de alguns resgates feitos por eles).
Contribuir com a ONG Save the Children,
Contribuir com os Médicos sem Fronteiras,
Contribuir com a organização Síria Americana de Médicos,

 

 

Há várias maneiras de contribuir com essas organizações, você pode fazer uma doação em dinheiro, você pode ser um ativista ou voluntário etc. Se você não pode doar, mas mesmo assim quer fazer alguma coisa para ajudar, você pode procurar organizações que ajudam refugiados na sua cidade.  Você pode fazer aquela limpezinha no guarda-roupas e separar peças que você não usa mais, mas que ainda estão em boa condição, e doar ou fazer um bazar. Você pode ir a um protesto ou organizar um. Você pode até partilhar este post, quem sabe atravéz do seu compartilhamento outras pessoas também irão doar e assim faremos uma corrente linda e gigante de amor.

Vou terminar com uma frase que ouvi esta semana e que não me sai da cabeça: “Se não mudamos o mundo, o mundo  irá nos mudar”.

anterior
proxima

You Might Also Like

0 Comentários

Responda