Viagem

Conheça Durbuy, a Menor Cidade do Mundo


Durbuy, uma cidadezinha encantadora na Bélgica, é sem dúvida um dos lugares mais fofos que já passamos. Localizada no distrito de Marche-en-Famenne, Durbuy é considerada a menor cidade do mundo, e é exatamente isso que você vai constatar quando estiver por lá. Em alguns minutos de caminhada dá para dar uma volta completa nas principais atrações do lugar.

A Praça Central é o coração da cidade, com vários restaurantes, hotéis e lojinhas, é também provavelmente, onde você irá fazer suas refeições e/ou parar para um café com croissant, (tirando vantagem da influência francesa na culinária local).  A sua volta, estão as muitas ruazinhas encantadoras, com suas muitas casas de pedras. Um sonho!

Por ser muito pequena, todas as atrações da cidade estão a alguns passos, umas das outras. Caminhe até o rio Ourthe, passe pelo campo de mini-golf e o lago dinâmico, vá até o Parque Topiaires, que conta com mais de 250 árvores podadas em formatos de animais e pessoas. O ingresso custa 5 euros.

A única atração que fica um pouco mais afastada do centro é o  Castelo Radhadesh. Construído em uma imensa propriedade, há registros antigos da construção do castelo no século XI. Hoje o complexo conta com um hostel, igreja, restaurante, parquinhos, horta e uma loja de artigos indianos. É usado para sediar retiros espirituais, cursos de yoga e festivais.

Onde Comer:

Há muitas opções de restaurantes pela cidade.  Para todos os gostos e bolsos. Provamos e aprovamos:

La Table de Manon
La Brasserie Ardennaise 

Onde Ficar:

Ficamos no Hotel Côté Cour, super aconchegante, localização central, bom preço com café da manhã.
O Booking.com oferece várias opções na área, é só consultar clicando abaixo:



Booking.com

Noite:

Se quiser esticar um pouquinho sua noite, aproveite para passar no Tortuga Bar, um barzinho super legal com decoração pirata e várias opções de drinques.
* Atenção, o bar só aceita pagamentos em dinheiro.

Como Chegar:

Fomos de carro, saindo de Amsterdam a viagem é agradável e dura 3hrs. No entanto, têm como alternativa apanhar o trem de Bruxelas para Barvaux (o bilhete custa 17,50€/pessoa), em Barvaux deve apanhar um ônibus para Durbuy.

*PS: É bom ter consigo dinheiro em espécie, embora a maioria dos estabelecimentos aceitarem cartões, é sempre bom ter dinheiro extra, só vimos um ATM e não conseguimos sacar nem com o cartão de banco e nem com o de crédito.

anterior
proxima

You Might Also Like

0 Comentários

Responda