Comportamento Viagem

Destino Felicidade – Documentário Lindo da Netflix

@expeditionhappiness

Para todos aqueles que como eu AMA viajar vou dar uma dica de documentário que vocês precisam assistir! Acabei de ver, e estou completamente encantada.

Expedition Happiness  (Destino Felicidade, na Netflix Brasil) é o nome. Trata-se de um jovem casal da Alemanha, Felix e Mogli e o cão Rubi em uma viagem do Alaska a Argentina.
Ainda em Berlim, eles compraram um antigo ônibus escolar pela internet e depois embarcaram para Carolina do Norte onde sozinhos, reformaram e transformaram  o veículo em “casa” temporária para a longa viagem.

O ônibus foi equipado com uma cozinha completa, uma sala, banheiro e chuveiro, além de um quarto com direito a cama queen size e uma TV com Netflix. Tudo feito por eles! Sem esquecer do cão, eles ainda arranjaram uma cama de cachorro e um espacinho para a comida e água, para o conforto de Rubi.

Essa não foi a primeira aventura de Felix, ele já havia feito uma viagem de bike, no qual percorreu 17.000 km pelo mundo. O casal estava em Berlim, editando os vídeos dessa aventura quando decidiram explorar o Continente Americano.

No documentário, acompanhamos a rotina do casal na estrada. Com todos os altos e baixos, variando entre paisagens de tirar o fôlego, fazer amigos por onde passavam, problemas com vistos, estradas mal conservadas e a dificuldade de adaptação de Rubi ao clima seco e altas temperaturas durante a viagem.

Nem preciso dizer o quanto fiquei encantada com as paisagens lindíssimas, cheias de lagos, desertos, montanhas, além de ursos, lobos, veados e a rotina maravilhosa de acordar cada dia em um lugar diferente. É lindo acompanhar o dia a dia dos três na estrada e na cozinha linda em que Mogli preparava deliciosas refeições, além de croissants e torta de maçã para o café da manhã, as vezes saboreado no teto do ônibus contemplando uma das muitas montanhas pelo caminho.

A trilha sonora maravilhosa, que combina muito com a vibe do filme é inteira feita por Mogli, que é uma cantora e compositora talentosíssima. Aliás, eles também levaram na viagem, o teclado para ele compor nas horas vagas.

O documentário está disponível na Netflix e é inspirador.  Vão lá ver!

Vou deixar aqui um vídeo onde eles mostram a “casa” por dentro.

anterior

You Might Also Like

0 Comentários

Responda

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.