Comportamento Culinaria

Detox – Minha Experiência

@qsamelia

@qsamelia

Além de ajudar a eliminar as toxinas do organismo, os sucos detox  melhoram o funcionamento do intestino, ativam o sistema imunológico e aumentam a hidratação do corpo.

Já havia feito um post sobre sucos detox com algumas receitas, quem não viu é só clicar aqui. Como esse assunto é super atual e cada vez mais as pessoas estão a procura de uma vida mais saudável vou contar aqui como foi minha experiência de detox por 3 dias.

Quero deixar claro aqui que não sou nutricionista nem especialista em alimentação, estou apenas partilhando aqui a MINHA experiência.

Aqui em Amsterdam existem várias opções de sucos prensados a frio, já explico. Quando usamos a centrífuga ou o liquidificador  de casa, a rápidez em que as lâminas giram geram calor, o que faz com que alguns nutrientes dos alimentos se percam. Eu escolhi umas desses lojas de sucos e resolvi fazer um detox de 3 dias. Existem várias opções, dexox leve, medio e profundo, você também pode incluir uns shots super concentrados como shots de genfibre, ou de limão com pimenta cayene e por aí vai,  e também alguns chás. Desta vez escolhí só os sucos mesmo e optei pelo detox médio. Minha intenção com o detox não é  perder peso e sim, eliminar toxínas do oranismo, fazer com que meus órgãos funcionem melhor e preparar  meu corpo para uma dieta mais saudável.

Achei súper tranquilo de fazer, na verdade pensei que seria difícil e que desistiria na primeira noite, mas não. Claro que senti um pouquinho de fome, mas  a  medida que o tempo vai passando você esquece, e como são 6 garrafas de sucos para você dividir como quiser durante o dia, você tem sempre algo para beber e seu organismo está sempre hidratado (muitas vezes confundimos sede com fome, as vezes não tomamos água suficiente, então nosso corpo fica desidratado e acabamos interpretando esses sinais como se estivéssemos com fome.)

Antes de começar o detox estava me sentindo inchada e tinha dores de cabeça constantemente. Além de estar sempre cansada e com muita vontade de comer dôces. Sou viciadíssima em açucar (umas das razões de estar acima do peso), e estou tentando mudar isso. A medida que fui tomando os sucos, aquela vontade desesperada de docês foi passando e também perdi a compulsão, aquela necessidade de procurar por comida o tempo todo, mesmo que não tenha fome.
Não me senti fraca e trabalhei normalmente todos os dias. O único disconforto que senti foi a lígua ter ficado um pouco grossa, como se estivesse resfriada, mas segundo minhas pesquisas este efeito são as toxínas que estão sendo liberadas do organismo para serem eliminadas. Apesar de não ter feito o detox com a intenção de perder peso no fim foram 2.2 Kg off.

Adorei os resultados e com certeza vou repetir, acho que da próxima vez farei eu mesmo os sucos e vou tentar fazer por 5 dias. Antes de tomarem qualquer decisão, pesquisem, leiam, procurem um profissional de confiança e é bom também conhecer o limite do seu corpo. Se tiverem alguma pergunta, basta deixar nos comentários que respondo com prazer.

@qsamelia

@qsamelia

anterior
proxima

You Might Also Like

0 Comentários

Responda