Viagem

Dia do Rei em Amsterdam

@qsamelia

@qsamelia

E aconteceu mais uma vez o King’s Day ou em holandês KoningsdagPara quem não sabe, o “Dia do Rei” é um feriado nacional celebrado em honra do monarca regente. Sim, aqui na Holanda tem Rei.

Trata-se de uma festa de rua  gigantesca, as pessoas se vestem com a cor laranja para celebrar seu nacionalismo, muitos colocam bandeiras nas janelas e os transportes públicos também circulam com as bandeiras nacionais.  Há também neste dia o vrijmarket ou mercado livre, onde as pessoas aproveitam a oportunidade para vender nas ruas qualquer bugiganga que quiserem. As crianças também participam e tentam ganhar seu trocado vendendo sucos, brinquedos que já não usam mais ou tocando instrumentos musicais.

@qsamelia

@qsamelia

@qsamelia

@qsamelia

@qsamelia

@qsamelia

Há festas em vários pontos das cidades, as ruas do centro são fechadas para o transporte público. Há desfiles de barcos pelos canais e festas em praças, casas etc.

Muitos turistas não fazem ideia da existência desta festa e acabam caindo de paraquedas na cidade bem neste dia. Dá para ver o desespero quando eles chegam cheios de malas e mal conseguem se locomover até o hotel.

@qsamelia

@qsamelia

@qsamelia

@qsamelia

@qsamelia

@qsamelia

@qsamelia

@qsamelia

Então tome nota: Dia do Rei é 27 de Abril, mas se dia 27  cair num Domingo a festa será celebrada no sábado anterior.

Como sobreviver ao Dia Do Rei:

Vou deixar algumas dicas para você aproveitar a festa sem problemas. Se você gosta de festa de rua, coloque suas roupas laranjas, não tenha medo, abuse, quanto mais melhor. Leve pouca coisa, documentos, dinheiro e telefone são suficientes. Fique atento aos seus pertences. Se gosta de uma boa barganha e pretende comprar alguma coisa na rua, saia de casa cedo, assim você tem mais oportunidades de encontrar bem aquilo que “precisava” por um precinho camarada. Não se aventure muito longe do seu hotel/casa, lembre-se que os transportes públicos estão funcionando de forma diferente, cuidado para não se perder.
Feliz Dia do Rei!

anterior
proxima

You Might Also Like

0 Comentários

Responda