Viagem

Dicas de Como Economizar em Viagens


Viajar é o sonho de muita gente, mas nem sempre é possível realizar este sonho por falta de grana. Se for uma viagem internacional então, a coisa complica ainda mais. Mas saiba que com  um pouco de economia e organização é possível sim fazer a tão sonhada viagem. Vou partilhar aqui algumas dicas de como economizar antes e enquanto viaja.

1. Viaje fora da alta temporada:

Nem sempre é possível seguir essa dica, especialmente se você tem que esperar as férias dos filhos na escola. Mas se você for um pouco flexível com as datas de sua viagem é economia na certa. Se for viajar pelo Brasil e seu destino for praia, tente escolher por exemplo, lugares onde o clima é sempre bom, independente da estação do ano, mesmo fora dos períodos mais procurados, como Janeiro e Carnaval. Norte e Nordeste do Brasil neste caso é uma ótima opção.
Já se seu destino for Europa, tenha em mente que o verão europeu e as férias escolares por aqui, ficam entre Julho/Agosto, tudo fica mais caro e muito cheio, tente evitar. Uma boa opção é ir ou no comecinho da temporada, tipo Abril, Maio, ou no finzinho de Agosto início de Setembro.

2. Confira o calendário:

Antes de fechar qualquer data e comprar as passagens, é sempre bom conferir o calendário de eventos do seu destino, procure ver se não está acontecendo grandes festivais e eventos importantes, nestas ocasiões há um grande número de visitantes, e consequentemente elevam a procura e o aumento dos preços.
Se for para a Europa, evite os dias das  Semanas da Moda e jogos da Eurocopa por exemplo.

3. Fique de olho nas promoções.

Passagens aéreas estão cada vez mais acessíveis, fique atento as promoções.
Se seu destino é a Europa, aproveite para conhecer outros países, as low costs européias oferecem passagens baratíssimas. Outra ótima opção é usar os trens, viajar de trem é super gostoso e tranquilo, e aqui na Europa a malha ferroviária funciona muito bem, além de ter ótimos preços.

4. Hospedagem:

Uma boa forma de economizar é se hospedando em albergues, além de muito mais barato que hotéis convencionais é uma ótima opção para fazer novos amigos, especialmente se está viajando solo. Os hotéis low costs também são uma ótima opção, os quartos geralmente são pequenos, mas tem o essencial. Eu sempre uso o Booking.com para escolher meus hotéis, há opções para todos os bolsos e gostos. O blog também tem uma parceria com o Booking.com, é só clicar aí na janelinha ao lado para conferir as promoções.
Há também outras opções como o AirBnB ou o Couchsurfing, escolha a que mais lhe agrada.

5. Alimentação:

Sem querer é um dos pontos onde mais gastamos na viagem. Eu adoro ter boas experiências gastronômicas e provar a culinária local. Mas se o assunto é economizar, vale encontrar um supermercado próximo ao seu hotel e fazer umas comprinhas, escolha coisas fáceis de levar na bolsa, no caso de bater aquela fome fora de hora, tipo biscoitos ou frutas. Se estiver hospedado em  um hostel, cozinhe na cozinha comunitária. Vale também fazer aquele picnic no parque, aqui na Europa por exemplo, há muitos parques e é um costume dos moradores locais aproveitar para relaxar e fazer um lanchinho ao ar livre.

6. Escolha países onde o seu dinheiro vale mais:

Os destinos internacionais as vezes parecem impraticáveis por causa da alta cotação do Euro ou do Dólar. Mas ha várias opções de destinos incríveis onde podemos tirar vantagem da moeda local. Os países da Ásia são uma ótima opção, quer você procure pelos destinos mais misticos como Índia, Camboja, Laos, ou as prais paradisíacas da Tailândia.

7. Procure atrações gratuitas:

As opções são inúmeras, é possível visitar muitos parques e museus sem pagar nada. Procure se informar nos museus locais, sempre há um dia na semana em que a entrada é gratuita.
Se ainda estuda, não esqueça de trazer sua carteirinha de estudante, praticamente todas as atrações oferecem descontos para quem ainda está na escola.

Eu sei que cada pessoa tem seu estilo de viagem, mas meu objetivo com este post é mostrar que independente de qual for seu destino há sempre maneira de economizar. Assim podemos fazer aquela tão sonhada viagem, ou até mesmo viajar mais, por mais lugares gastando menos. Boa Viagem!

anterior
proxima

You Might Also Like

0 Comentários

Responda