Casa

Evite o Caos da Mudança – Dicas

mudancas-curitiba-2
Mudei!!!!!! E espero continuar nesta casa nova por um booooom tempo, primeiro porque adoro a casa nova, segundo porque mudar dá trabalho viu? Afffff! Não me interpretem mal, adoro mudanças e acredito que sempre são para melhor, eu vivo mudando, mudo de cidade, de país, de casa, mudo os móveis de lugar, mudo o cabelo , mudo de opinião, enfim, acho ótimo para dar aquela chaqualhada na vida quando ela se torna super entediante. Mas quando o assunto é mudar de casa a coisa complica um pouco. Por isso vou dar algumas dicas para você tornar sua mudança mais fácil e menos dramática. Vale lembrar que as dicas são para as pessoas que como essa Amélia aqui não está nadando no dinheiro. Se você é RIIIICAAAAAA e só tem o trabalho de assinar o cheque no  final não precisa ir embora do post, pode ficar e ver como nós mortais nos viramos sem grana. Vamos lá:

ORGANIZE-SE:
Nunca deixe tudo para a última hora, mesmo porque por mais que você pensa ter tudo sobre controle há sempre mil coisas para se fazer no final. O ideal é começar o quanto antes, vá embalando as coisas aos poucos. Aquelas coisas que você não usa muito, as roupas da outra estação, os millhares de biquínis, os cobertores pesados, os livros, aquele aparelho de jantar para ocasiões especiais, enfim, tudo que não irá fazer falta.

CUIDADO, FRÁGIL:
Você irá precisar de muitas caixas, pincel, fita adesiva, papel e plástico bolha (se você for mt geek). Reforce as caixas na parte de baixo com a fita adesiva, para não correr o risco de que a caixa se abra e espalhe todos os teus pertences pelo chão. Para coisas frágeis você pode embalar com  plástico bolha ou papel. Eu usei papel mesmo, o melhor é papel em branco porque se for revistas você acaba se distraindo com as notícias e fofocas e o trabalho não rende. Depois para dar aquele reforço enrolei em lençóis, ou toalhas. Uma camada de roupas no fundo da caixa, uma camada de louça e assim por diante, chegou tudo inteirinho. Use cobertores para proteger TV’s e espelhos.Escreva na caixa o que tem dentro, e o cômodo para onde vai na casa nova, desta maneira é muito mais fácil na hora de descarregar. Tipo: Cozinha,Louça, Frágil, ou Roupas, quarto, 1° andar.

TERCEIRIZE SE PUDER:
Não caia na besteira de fazer tudo sozinha. Nós morávamos num quarto e sala minúsculo  e alugamos já mobiliado, logo, não tínhamos tantos móveis assim, mas tínhamos muitas caixas. O apartamento era no 4° andar e o prédio não tem elevador.  No meu caso arranjei dois brasileiros super fits e de bem com a vida e apesar de um deles ter aparecido lá ainda um pouco bêbado da noitada, trabalhou super bem e fizemos a mudança toda  em 3 horas (O marido, eu e os 2 ajudantes), fiquei super feliz, dinheiro bem gasto.

ECONOMIZE SE PUDER:
Sempre tem aquelas pessoas dispostas a te salvar, portanto deixa a vergonha de lado peça ajuda aos amigos, família, colegas de trabalho, desta forma fica mais divertido e mais barato. Não esqueça de convidá-los quando fizer o seu Housewarming e ofereça também sua ajuda quando a situação for contrária.

O TRANSPORTE:
Nós decidimos alugar uma Van de carga, bem grande e o marido mesmo dirigiu, como expliquei acima não tinha muitos móveis e as casas ficavam relativamente próximas. Fizemos a mudança em 2 viagens e entregamos a Van no mesmo dia. Ficou mais barato que contratar uma empresa de mudanças.

O DIA “D”:
Não marque nenhum compromisso para o dia da mudança. Tente  optar para que seja um fim de semana, sábado de preferência, pois você e as pessoas que te ajudaram ainda terão o domingo para descansar antes de começar a semana de trabalho. Mantenha o foco e atenção aos detalhes, não vá por as caixas com os vídeo games do marido no fundo do caminhão com milhares de coisas por cima. Nem caia na besteira de no meio da confusão não saber onde colocou a carteira. Tenha muita calma e paciência, se alguma coisa sair errado não desconte suas frustrações nos outros, respire fundo e pense que em breve será casa nova, vida nova.

anterior
proxima

You Might Also Like

0 Comentários

Responda