Viagem

Marrakech – Conhecendo um Pouco do Marrocos


Para nossa primeira vez no continente africano escolhemos o Marrocos, mais precisamente Marrakech!
Marrakech é uma das cidades mais importantes e conhecidas do Marrocos, é o destino escolhido por muuuuuuitos turistas e conta com incríveis atrações, muitos restaurantes internacionais, hotéis de luxo e até uma casa noturna parisiense. Ainda assim, Marrakech conseguiu preservar suas tradições culturais e religiosas, fazendo do lugar um dos mais incríveis que já conheci.

A Cidade:

Marrakech é dividida em 2 partes, a Medina e a Cidade Nova. Cercada por muros a Medina é onde tudo acontece, é o centro antigo da cidade, onde ficam os Souks (Mercados), várias atrações, mesquitas, comida de rua e restaurantes onde é possível experimentar a saborosa comida marroquina e inúmeras Riads (uma espécie de pousada, hotéis pequeninos em casarões bem tradicionais).

A cidade moderna  foi construída mais recentemente e tem uma vibe mais moderna, com ruas e avenidas largas, cheias de edifícios, shoppings com lojas conhecidas no mundo todo, restaurantes famosos, fast food e vários hotéis luxuosos.

Onde Ficar:

Há muitas opções de hospedagens em Marrakech, os hotéis luxuosos podem ser uma boa escolha dependendo do quanto você quer gastar. Para relaxar, esses hotéis oferecem piscina e spa´s com várias massagens e tratamentos marroquinos. Um sonho!

Para quem quer experimentar o Marrocos mais a fundo uma boa opção são as Riads. Você ficará dentro da Medina, em um casarão tradicional marrroquino, devidamente reformado e transformado numa espécie de pousada. No meio do casarão há um um pátio aberto, muito bem ornamentado com plantas e muitas vezes uma piscina também. Os quartos ficam localizados em volta do pátio. E sempre há um terraço onde o hóspede pode aproveitar a vista e o por-do-sol.

Independente de onde você escolher ficar faça sua reserva com o nosso parceiro Booking.com e receba ofertas exclusivas e descontos incríveis, sem pagar nada a mais por isso. Basta clicar aqui.

O Que Fazer:

Marrakech é um daqueles lugares com  milhares de coisas para fazer. Vou falar um pouco das atrações mais famosos nos próximos posts.
Mas além das atrações localizadas no centro de Marrakech você encontrará passeios de um dia para cachoeiras, outras cidades próximas, deserto do Sahara, passeios a camêlos etc.

Um boa opção também é curtir umas horas em um spa, há várias opções pela cidade e você pode desfrutar de massagens e banhos turcos. Relaxxxxx!

Você não pode deixar de experimentar  a culinária local e escolher um restaurante com terraço para admirar a linda vista das montanhas Atlas cobertas de neve e o por-do-sol enquanto aproveita os sabores de Marrakech.

Conclusões Finais e Dicas:

O Marrocos é um país em que a religião muçulmana é praticamente unanimidade. Há várias mesquitas espalhadas pela cidade e a Salah (orações) acontecem 5 vezes ao dia, é possível ouvir o som dos auto falantes por toda a cidade, inclusive, pela manhã bem cedo, convidando os fiéis a rezar.

Confesso que estava um pouco apreensiva com relação a segurança e me surpreendi. Andamos muito a pé, várias vezes a noite e nos sentimos muito seguros. As pessoas são amáveis e prestativas.

Prefira trocar dinheiro em lugares de confiança (vale pedir uma indicação no seu hotel), nós trocamos um pouco no aeroporto, mas a comissão que eles cobram é mais alta que nas casas de câmbio. Sacamos dinheiro uma vez em um caixa 24hrs na cidade e correu tudo bem. Lembre de trocar o dinheiro que você não gastar antes de embarcar de volta é muito difícil trocar fora do país.

Cuidado com as pessoas que querem dar informações (mesmo sem você pedir), ou se oferecem para leva-lo a algum lugar, eles sempre pedem dinheiro depois.

Ao comprar qualquer coisa barganhe, eles a princípio pedem um valor absurdo, tipo umas 50 vezes mais que o objeto vale na verdade. É assim que funciona (é cultural), daí começa uma batalha, você diz o quanto você quer pagar, eles dizem outro preço e por aí vai.  Sempre barganhe, não fique tímido, se não conseguir o preço que quer pagar vá embora e tente em outra banca, mas se chegarem a um acordo, não mude de ideia, é ofensivo, honre o trato.

Não tenha medo de se perder na Medina, isso irá acontecer, não se preocupe, não é necessariamente uma coisa ruim. Mantenha a calma e procure um lugar tranquilo, analise seu mapa e encontre o caminho certo.

O idioma oficial do Marrocos é o Árabe, más não se preocupe, o país já esteve sobre influência da França e da Espanha, portanto vários marroquinos falam francês e ou espanhol e é claro, inglês. Comunicação não será um problema.

Nós adoramos Marrakech e esperamos que vocês também curtam muito!

Fiquem ligados nos próximos posts, vou mostrar alguns lugares que visitamos, nosso restaurante favorito e a Riad onde ficamos hospedados.

anterior
proxima

You Might Also Like

0 Comentários

Responda