Arte Viagem

Museu Escher – Den Haag

@qsamelia

@qsamelia

Eu A-M-O simetria! Adoro ver tudo combinado, tudo se encaixando ou tudo reto. Por isso o artista holandês M.C. Escher é dos meu artistas preferidos. E hoje vou contar para vocês um pouco sobre ele e sobre a minha visita ao Escher in Het Paleis.

Maurits Cornelis Escher, era engenheiro civil, matemático e mais conhecido como o artista holandês famoso pelas suas xilogravuras, litografias e meios-tons.  Suas obras representam construções impossíveis, explorações do infinito e  metamorfoses. Ele também era conhecido por criar padrões geométricos entrecruzados que se transformam gradualmente para formas completamente diferentes.

@qsamelia

@qsamelia

@qsamelia

@qsamelia

O museu fica num palácio que já pertenceu a família real. A rainha Beatrix e o Príncipe Klaus venderam o palácio para as autoridades de Den Haag em 1991, na condição de que o prédio só poderia ser usado para fins culturais.
Desde então o palácio já abrigou exibições de artistas mundialmente conhecidos, como Rodin e Frida Kahlo.  A exibição permanente do MC Escher já está no local desde Novembro de 2002.

@qsamelia

@qsamelia

O prédio é lindíssimo. E você vai conhecendo as fases do artista desde o começo de sua carreira, a medida que vai avançando em cada sala. A decoração, as cortinas e lustres são uma atração a parte. E as incríveis obras do Escher são de encher os olhos.

No último andar ainda é possível experimentar algumas das ilusões de ótica e senário retratados em  suas obras mais famosas.

@qsamelia

@qsamelia

Onde, Quando e Quanto:
Escher in Het Paleis
Lange Voorhout 74
2514 EH Den Haag
0031- (0)70-4277730

Aberto de Terça a Domingo de 11:00 as 17:00

Adultos pagam €9.50 e crianças até 6 anos não pagam.

Como Chegar:
Saindo de Amsterdam, há trens direto para Den Haag e a viagem demora +/- 1 hora.
Descer na Estação Central de Den Haag e pegar o tram 17 até a parada Korte Voorhout.

Meu conselho é ir com tempo para dar uma volta pela cidade também depois da visita ao museu. Vale muito a pela. Confira um pouco no vídeo abaixo:

 

 

anterior
proxima

You Might Also Like

2 Comentários

  • Reply
    Kaila Garcia
    31 de julho de 2016 at 23:05

    Que lindo! Queria um dia passar por esse cantinho. <3

    http://www.kailagarcia.com

    • Reply
      Lala
      1 de agosto de 2016 at 10:41

      Querer é poder Kaila! Precisando de dicas de Amsterdam é só falar. Beijos linda.

    Responda