Viagem

7 Coisas Para Ver e Fazer em Lisboa

@qsamelia

@qsamelia

Lisboa é das cidades mais lindas que já visitei.  É sem dúvida alguma um daqueles lugares que você vai querer voltar quantas vezes puder. Tem atrações para todos os gostos, cultura, arte, gastronomia e é claro tem também o  simpático povo português. Vou partilhar aqui alguns destinos que não podem ficar de fora da sua rota.

Castelo de São Jorge:
O castelo foi construído pelos árabes no século XI, fica estrategicamente no alto de uma colina e proporciona uma vista linda  sobre a cidade. Depois do passeio experimente sentar-se  em um dos muitos bares e tomar um bom vinho enquanto contempla Lisboa.

@qsamelia

@qsamelia

@qsamelia

@qsamelia

Torre de Belém:
A torre é um dos monumentos mais expressivos de Lisboa, deste ponto saíram várias caravelas e seus aventureiros com a missão de descobrir o mundo. Em 1983 foi considerada pela UNESCO como Patrimônio Mundial. A  torre do estilo Manuelino, impressiona pela grande riqueza arquitetônica e nos faz viajar pelos tempos do Grande Império Português.

@qsamelia

@qsamelia

lisboa003
Padrão dos Descobrimentos:
Localizado a margem direita do Rio Tejo, o monumento tem a forma de uma caravela estilizada, foi erguido em 1940 para homenagear figuras históricas envolvidas nos descobrimentos portugueses.
No chão  encontra-se representada uma rosa-dos-ventos de 50 metros de diâmetro. E no topo do monumento se encontra um mirante de onde pode-se contemplar Belém e o Rio Tejo.

@qsamelia

@qsamelia

@qsamelia

@qsamelia

@qsamelia

@qsamelia

@qsamelia

@qsamelia

Mosteiro dos Jerônimos:
Um dos lugares mais visitados de Lisboa o mosteiro no século XVI é o ponto mais alto da arquitetura Manuelina. Foi também tombado pela UNESCO como Patrimônio Mundial. Está diretamente ligado a Casa Real Portuguesa e a Epopéia dos Descobrimentos.

@qsamelia

@qsamelia

@qsamelia

@qsamelia

@qsamelia

@qsamelia

@qsamelia

@qsamelia

@qsamelia

@qsamelia

Pastéis de Belém: O Pastel de Nata é o dôce português mais popular, embora se possa saborear pastéis de nata em muitos cafés e padarias, a receita original é feita exclusivamente na Fábrica dos Pastéis de Belém, que fica localizada ao lado do Mosteiro dos Jerônimos.
Na sequência da revolução liberal o mosteiro fechou e na tentativa de sobrevivência os clérigos do Mosteiro dos Jerônimos colocaram a venda uns pastéis de nata, que logo ganharam o nome de Pastéis de Belém. Em 1837  inicia a fábrica que funciona até hoje nas mesmas instalações e guarda a receita original a 7 chaves.
Os doces são mesmo deliciosos e podem ser comidos quentinhos saídos do forno com um pouquinho de canela. Não se assuste com o tamanho da fila do lado de fora, são pessoas querendo comprar os pastéis para levar. O lugar é amplo e tem muitas mesas. IMPERDÍVEL.

@qsamelia

@qsamelia

Praça do Comércio: Localizada na Baixa de Lisboa, junto ao Rio Tejo, a praça é uma das maiores da Europa. Aproveite para fazer uma pausa no passeio e desfrutar dos inúmeros bares e cafés da região.

lisboa020
Bairro Alto: É um bairro antigo e pitoresco no centro de Lisboa, onde há diversão para todos os estilos. Vários bares e casas noturnas que vão do Rock ao Fado. Muitas pessoas subindo e descendo as ladeiras, lembra um pouco carnaval em Ouro Preto. Pegue o seu copão de caipirinha e aproveite.

lisboa017lisboa018
Em breve mais dicas sobre gastronomia em Lisboa. Fiqueim ligados.

Ingressos e Passeios – Evite Filas é só clicar aqui.

Para sua comodidade o Quero Ser Amélia tem uma parceira com a empresa Europeia Ticketbar e oferecemos aqui a venda segura de ingressos de atrações e passeios em Lisboa.

Usando os serviços da Ticketbar você tem as seguintes vantagens.

– não enfrentar fila na maioria dos casos.
– pagar mais barato ou obter outras vantagens, dependendo da atração ou passeio.
– explicações em português;
– receber o seu ingresso direto no seu e-mail, basta imprimir ou só mostrar o código de barras no telefone na entrada da atração.

Qualquer dúvida, pergunta, etc é só colocar nos comentário que eu respondo.

Boa viagem e aproveitem o passeio.

anterior
proxima

You Might Also Like

0 Comentários

Responda