Viagem

O que Fazer em Praga – 2º dia

Esta é a segunda parte do roteiro de 2 dias em Praga. Se você ainda não viu a primeira parte é só clicar aqui.

Dia 

Castelo de Praga – Hradcany

Agora vamos para o outro lado do Vltava onde fica o Castelo de Praga. Construído no século 9 pelo Príncipe Bořivoj, o Castelo de Praga (Pražský hrad) é considerado o maior do mundo, com 70.000 m². O complexo abriga o palácio, jardins, igrejas, museus, torres, casas antigas, pequenas ruelas. Tudo muito lindo e muito bem conservado.

A entrada é gratuita para o complexo, mas é necessário comprar ingressos para algumas atrações. Para mais informações sobre preços e horários basta clicar aqui para visitar o site do Castelo.

Destaque para St. Vitus Cathedral, que levou 600 anos para ser construída, tem uma torre de quase 100 metros de altura e a entrada é grátis.

Se tiver tempo visite também o Old Royal Palace que já foi a residência dos reis e príncipes da Boêmia. Com salas históricas retratando como tudo funcionava a vários anos atrás. Vale a pena também caminhar pelos jardins do complexo que parecem ser lindíssimos (não tenho foto pois faltou energia para passear por lá).

Cidade Baixa – Malá Strana

Por último temos a Cidade Baixa, ou apenas Malá Strana. Próxima ao Distrito do Castelo, vale passear pelas ruas sem pressa, quem sabe parar em algum café ou restaurante para recarregar as energias ou comprar algumas lembrancinhas.


Acompanhe abaixo no mapa a localização do castelo:

anterior
proxima

You Might Also Like

0 Comentários

Responda