Culinaria Viagem

Onde Comer em Ghent

Decidimos visitar Ghent, na Bélgica, no feriado da Páscoa. Sabe aqueles feriados em que você decide chutar a dieta para bem longe e  aproveitar todas as delícias que o lugar nos oferece? Foi essa minha situação.

Como muitos já sabem a Bélgica é conhecida, entre outras coisas, por produzir deliciosos chocolates, por seus famosos waffles, por inventar as  batatas fritas e por suas muitas fábricas de cervejas. E já que é assim, vamos experimentar TUDO.

Vou começar pela melhor experiência, se você também adora comer bem e ser super bem tratado o seu lugar é o restaurante DU PROGRESS. Resolvemos jantar numa noite e gostamos tanto que repetimos a dose.  O restaurante fica na praça principal da cidade, portanto fácil de encontrar e prático quando a fome fala mais alto. Servem pratos típicos das cozinhas Belga/Francesa super saborosos, sobremesas deliciosas e os preços são bem acessíveis. O atendimento é excelente, sério, você precisa experimentar.

@qsamelia

@qsamelia

@qsamelia

@qsamelia

@qsamelia

@qsamelia

@qsamelia

@qsamelia

Du Progress
Korenmarkt 10, 9000 Ghent

Agora, se tiver afim de comer um hamburger procure o Ellis Gourmet Burguer. Ótimos hamburgers e também opções de fritas ou saladas, tudo muito bem feito.

@qsamelia

@qsamelia

Ellis Burger
Korenmarkt 12, 9000 Gent

Para um delicioso café da manhã, ou até mesmo se estiver cansado de andar e quiser relaxar um pouco em um ambiente gostoso tem o Bidon Coffee & Bicycle. É uma cafeteria/loja de bicicletas que além cafés, servem tortas e saladas. Os baristas preparam os melhores cafés e para acompanhar aconselho pedir uma fatia de cheese cake (o mais fofinho que já comi na vida).

@qsamelia

@qsamelia

Bidon Coffee
Bisdomkaai 25 — 9000 GENT

Em breve post sobre Bruges,  comida e cerveja belga. Fiquem ligados.

Espero que tenham gostados das dicas e se alguém passar por lá por favor deixem nos comentários.

Boa viagem, bom passeio e bom apetite.

anterior
proxima

You Might Also Like

0 Comentários

Responda