Culinaria Viagem

Onde Comer em Marrakech – Restaurante Nomad


O Marrocos é daqueles destinos de viagem que despertam todos os seus sentidos. Os mercados barulhentos, a música típica tocada pelos encantadores de serpentes na praça, as cores das frutas nas bancas, o cheiro do chá de hortelã e do suco de laranja natural, enfim, tudo encanta.

Entretanto, o que mais despertou minha atenção foi o cheiro doce das especiarias no ar. A cozinha marroquina é super saborosa e queria experimentar tudo o que meu olfato aguçado captava, enquanto caminhava entre um passeio e outro.

Em nosso último jantar em Marrakech resolvemos experimentar o Nomad, restaurante indicado por uma amiga que já lá esteve.

Bem no meio dos Souks (mercados), e como quase todos os restaurantes na cidade, o Nomad tem um terraço de onde assistimos o pôr-do-sol alaranjado de frente para as Montanhas Atlas com seus picos cobertos de neve. Para ficar melhor só faltava a comida ser boa. E era!

Para começar fritadas de abobrinha com queijo feta ao molho de iogurte grego com hortelã. Pedimos também peito de frango com legumes para mim e hambúrguer com batatas para o marido.

A sobremesa….Ahhhh a sobremesa! Merecia um post só pra ela de tão boa que era. Atrevo a dizer que foi uma das melhores sobremesas que já comi na vida. Pudim de tâmaras perfumado com açafrão, com calda de caramelo salgado e chantily fresco. Era de morrerrrrrr!

Portanto fica aí a dica, em Marrakech, passa no Nomad!

 

anterior
proxima

You Might Also Like

0 Comentários

Responda