Viagem

Onde Encontrar os Campos de Tulipas na Holanda


Chegou aquela época do ano que a Holanda fica ainda mais linda! A primavera deixa o país repleto de flores de todas as formas e cores. Já que a flor símbolo da Holanda é a tulipa, vou partilhar aqui um guia de onde encontrar estas flores maravilhosas. Vamos lá:

1. Amsterdam Tulip Festival:

O Festival de Tulipas Amsterdam é o evento que promete espalhar pela cidade, em pontos estratégicos o equivalente a 1 tulipa para cada habitante. Durante todo o mês é possível apreciar as mais lindas tulipas de várias formas e  cores diferentes por toda a cidade. As exibições são em locais públicos, Praças, estações de trem, monumentos etc. Portanto, as milhares  de tulipas que foram cuidadosamente plantadas em Novembro passado,  podem ser apreciadas por todos.

2. Keukenhof:

O Keukenhof é o famoso Parque das Flores, ou Parque das Tulipas. Trata-se de um parque enorme em Lisse,  alguns minutos fora de Amsterdam.
É considerado o lugar mais fotografado da Europa. E não é para menos! Os visitantes ficar maravilhados ao percorrer o parque e observar os jardins de tirar o fôlego.
Este ano o parque fica aberto de 21 de Março a 19 de Maio e durante este período, vários eventos como; desfiles, apresentações teatrais, danças tradicionais e folclóricas, comidas típicas, passeios de barcos etc, acontecem por ali.

3. The Bulb Region near Leiden:

O melhor lugar para apreciar as tulipas na Holanda é na Bollenstreek, a Região dos Bulbos! O Bollenstreek é a área entre Leiden, Haia e Haarlem, com as cidades de Lisse, Hillegom, Katwijk, Noordwijk, Noordwijkerhout e Teylingen, onde a indústria floral está no auge.

São campos floridos incríveis e o que é melhor, o passeio é grátis. As plantações são lindíssimas, mas é preciso tomar alguns cuidados. As plantações são privadas e com o aumento dos turistas, os campos acabam sofrendo as consequências. Os fazendeiros estão reclamando muito e com razão, portanto, se visitarem a região cuidado redobrado para não pisar ou arrancar as flores.

@em_kerz

4. Noordoostpolder:

Noordoostpolder é uma área particular aqui na Holanda dedicada a agricultura. Existe uma rota especial que os visitantes podem fazer para apreciar os campos de tulipas. São mais de 1.000 hectares dedicados apenas ao cultivo da famosa tulipa.

Depois dessas dicas, prepare para tirar muitas fotos e se encantar com a beleza desta época do ano por aqui. Se quiser ver mais sobre a primavera da holanda é só clicar, aqui e aqui .

Abaixo deixo para vocês um gostinho da primavera por aqui:

 

anterior

You Might Also Like

0 Comentários

Responda

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.