Viagem

Onde Ficar em Marrakech – Marrocos

Riad Inaka

Em Marrakech há várias opções de hotéis, inclusive muuuuito luxuosos, se você estiver disposto a gastar. Esses hotéis têm normalmente a disposição do hóspede, piscina, sauna, academias de ginástica, salas de jogos e os famosos spas marroquinos, com banhos, massagens e diversos tratamentos.

Uma forma curiosa de hospedagem na cidade são as Riads, tradicionais casarões marroquinos devidamente reformados e  transformados em “pousadas”. Decidimos ficar em uma Riad para ter uma experiência mais marroquina. Os Riads ficam dentro dos muros da Medina (centro velho da cidade), e apesar das vielas super movimentadas e barulhentas, a atmosfera muda completamente da porta pra dentro.

A Riad tem um pátio central, muito bem ornamentado, com plantas e até árvores frutíferas, na maioria laranjeiras ou árvores de romãs, móveis tradicionais, tapetes e alguns ainda oferecem uma pequena piscina. A volta do pátio ficam os quartos e todos os Riads tem um terraço, com teto solar que fica aberto durante o dia.

A impressão que se têm é de estar em um oásis, no meio do caos. O café da manhã é servido no pátio, ao som dos cantos dos pássaros que entram pelo terraço e nos fazem companhia.

Fomos muito bem recebidos no Riad Inaka, as pessoas foram extremamente simpáticas e atenciosas. Nos sentimos em casa.

Há diversos tipos de Riads, dos mais luxuosos ao mais simples, tenha isso em mente quando fizer sua reserva. Os preços também podem variar muito. Para fazer sua reserva use nosso parceiro Booking.com e receba ofertas e descontos exclusivos, sem pagar nada a mais por isso, é só clicar aqui.

Fiquem ligados, nos próximos posts tem mais Marrakech!

anterior
proxima

You Might Also Like

0 Comentários

Responda

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.