Viagem

Paris – Café da Amélie Poulain


Quem aí já viu e se apaixonou pelo filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain? A primeira vez que ví o filme, com suas muitas cenas externas, mostrando esta cidade incrível, logo pensei: Eu preciso conhecer Paris um dia! E sim, meus queridos leitores, o universo conspira a nosso favor sim! Cá estou, relatando minha 4ª vez em Paris. Dreams does come true!

Desta vez encaixei no meu roteiro uma visita ao café Des Deux Moulins o lugar onde Amélie, a francesinha super fofa, interpretada pela querida Audrey Tautou, trabalhava no filme. O longa de 2001, do diretor Jean-Pierre Jeunet fez o café ficar super famoso, atraindo muitos fãs do mundo todo.

O café não é fictício não, ele existe e funciona normalmente como tantos outros em Paris. Passaria completamente despercebido por qualquer turista que não tenha visto o filme. No interior há um poster gigante da Amélie e alguns íteins que fizeram parte do cenário do filme.

O cardápio é variado e oferece café da manhã  com chá, café ou cappuccino, suco de laranja, pães, manteiga, presunto, croissant e omelete. Almoço e várias outras opções de snacks. A sobremesa mais pedida é claro, o crème brûlée, preferido da personagem que se empenhava em ajudar as pessoas a sua volta a realizarem seus sonhos.

Como já havíamos almoçado em outro restaurante, ficamos só com nossos cappuccinos mesmo, portanto não posso dar minha opinião sobre a comida, vai ficar pra próxima.

O café fica no famoso bairro Montmartre, portanto fica fácil dar uma passadinha para um lanchinho, uma vez que o bairro boêmio é praticamente obrigatório em qualquer roteiro. Os preços são super acessíveis e vale muito a pena se você é fã do filme. Confira abaixo o endereço e o mapa.

Café Des Deux Moulins
Local: 15 rue Lepic | 75018 – Paris
Metrô: Blanche (linha 2)
Tel.: + 33 1 42 54 90 50
Funcionamento: todos os dias, das 7h30 às 2h.

anterior
proxima

You Might Also Like

0 Comentários

Responda