Viagem

Paris – Jardim de Luxemburgo


O maior parque público de Paris, com mais de 224.000 mil metros m², o Jardim de Luxemburgo é uma atração imperdível para quem visita a cidade.

O jardim é decorado com uma linda coleção de estátuas, flores belíssimas, lagos, coretos, pomar, tudo muito bonito. Em torno do espaço verde central estão dispostas cerca de vinte figuras históricas de rainhas francesas e santas comissionados por Louis-Philippe, em 1848, sobre pedestais, incluindo estátuas de Joana III de Navarra, Branca de Castela, Ana de Áustria, Luísa de Sabóia, e Anne da França.

O parque é o jardim do Senado francês, localizado no Palácio de Luxemburgo. Os visitantes também podem entrar no palácio e participar de uma audiência do senado francês, que está aberto ao público.

É um passeio ideal para um fim de tarde. É bacana também fazer como os parisienses e programar um picnic na relva, ou simplesmente levar um bom livro e relaxar da correria da viagem. Vale muito a pena a visita.

Para aproveitar ainda mais o seu tempo, sugiro programar sua visita ao Jardim de Luxemburgo junto com o Panthéon. Projetado em 1755 com o objetivo de fazer frente a basilica de São Pedro em Roma, o Panthéon foi concluído em 1790.

A vida do Pantheón como Igreja durou pouco menos de 100 anos, e logo o local foi transformado em Pantheón Nacional, passando assim a abrigar as cinzas de grandes franceses como Victor Hugo, Russeau, Gambetta, Voltaire, Soufflot (arquiteto do Pantheón), René Descartes, Alexandre Dumas, entre outros…

Em 1851 o Panthéon serviu de palco para a experiência de Foucault, que com um pêndulo gigante pendurado no teto conseguiu provar o movimento de rotação do planeta terra. Hoje quem visita o local encontra uma réplica do pêndulo de Foucault, e entende ao vivo e a cores os motivos de escolha do local.

Para os mais corajosos, indico a subida da cúpula , o passeio acontece a cada meia hora com grupos de até 50 pessoas e dura 40 minutos. Para chegar ao alto é necessário subir uns 200 degraus. A vista lá do alto é de tirar o fôlego. Infelizmente não tenho muitas fotos do Pantheón mas vou deixar abaixo um vídeo para se ter uma idéia.

Jardim de Luxemburgo:
Rue de Médicis / Rue de Vaugirard
75006 – Paris, França
Desçer na estação Odéon. (metro)

anterior
proxima

You Might Also Like

0 Comentários

Responda