Viagem

Paris – Museu do Louvre


Um dos meus lugares favoritos em Paris é sem dúvida o Museu do Louvre, e vou partilhar aqui algumas dicas para você aproveitar ainda mais sua visita a este lugar incrível.

Paris é LOTADA de turistas e como é óbvio não há chance de você escapar das filas, mas tem sim, aquele jeitinho de fugir um pouco dos horários mais cheios. Meu conselho é tentar, na medida do possível, marcar sua visita para um dia da semana, uma vez que Sábado e Domingo vai estar ainda mais cheio. Separe um booooom tempo para visitar o museu, as obras são lindíssimas, super interessantes e o museu é GIGANTE, não dá pra ficar só por um tempinho. Tente também comprar seu ingresso com antecedência, evitando assim uma fila ainda maior (dependendo do dia, a espera pode durar até 2 hrs). O blog tem uma parceria com a empresa Ticketbar e você pode comprar seu ingresso clicando aqui. É só ler as instruções e fazer sua comprar com segurança.

O Louvre é imenso, portanto, praticamente impossível de percorrer todo o museu em um só dia. Tente fazer uma pesquisa antes da sua visita e organize um roteirinho com o que você gostaria de ver no museu. Desta forma você poupa tempo e sua visita fica muito mais objetiva e proveitosa. Esta foi minha terceira vez no museu e eu sempre acabo revendo as minhas exposições favoritas: Grécia e Egito, mesmo assim ainda me distraí com outras obras e passamos 4 horas e meia por lá. O balcão de informações, localizado logo na entrada, disponibiliza o mapa do museu em todos o idiomas possíveis (sim, tem em português). Pegue seu mapa, se oriente e vá ser feliz.

Ok, eu sei que é super chato acordar cedo quando se está de férias, mas o ideal, se você quiser fugir um pouco da multidão é ir para o museu o mais cedo possível, acredite! Assim você consegue andar com mais calma, e quando todos os ônibus de excursões do mundo estiverem a desembarcar toneladas de turistas por lá você estará já no fim da sua visita.
Outra coisa importante é usar roupas e sapatos confortáveis, prepare-se para andar muito. Tenha muito cuidado com seus pertences, leve o mínimo possível, e não caia na besteira de ir ao museu depois de ir as compras, carregada de sacolas, não vai funcionar. Se estiver com mais pessoas, é bacana marcar um ponto de encontro, para o caso de se perderem. Se estiver com crianças, tenha cuidado redobrado!

A obra mais famosa e visitada do Louvre, sem sombra de dúvidas é a Monalisa, de Leonardo Da Vinci. A sala fica muuuuuuuito cheia, praticamente todas as pessoas querem um selfie com a ilustre obra ao fundo. Obrigada Dan Brown! Aconselho a começar sua visita por lá. Sobreviveu a avalanche de turistas, braços de turistas e paus de selfies? Depois fica tudo mais fácil.

Enfim, separe o dia mais tranquilo do seu roteiro, vá com calma, se organize com antecedência e aproveite o passeio, observe tudo, as expressões nas obras dos seus artistas favoritos, pare para admirar os tetos das salas, os detalhes, os estudantes de arte espalhados pelo lugar, sentados com seus cadernos de desenho. O Louvre é um dos passeios mais incríveis que alguém pode fazer, não desperdice sua chance, aprecie cada minuto da sua visita.

anterior
proxima

You Might Also Like

0 Comentários

Responda