Culinaria

Pizza Low Carb com Massa de Couve-Flôr


Depois de contabilizar o estrago das festas de fim de ano, é hora de levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima. Para começar 2017 com o pé direito e foco total vamos ter um Especial Vida Mais Saudável com o Quero Ser Amélia. Neste mês de Janeiro, vou postar uma receita por semana para nos incentivar a comer bem e sem pêso na consciência.

Começando com minha receita favorita dos últimos tempos, Pizza com Massa de Couve Flôr.

Essa receita é Low Carb, ou seja, ideal se sua dieta reduz carbohidratos, ou se você quer uma alternativa para diminuir o consumo de farinha branca (que engorda pra caramba). Anota aí:

Receita:

1 couve-flôr média
1 ovo
1/4 copo de parmezão
1/4 copo de mussarela

Tempeiros e recheio a gosto (Desta vez, temperei com sal, pimenta e alho em pó. Para o recheio usei mussarela, pimentões e azeitonas pretas).

Modo de Preparo:

1. Cozinhe a couve flor. Despois de cozida, escorra e deixe-a esfriar num escorredor.
2. Passe a couve-flôr pelo processador até que fique em pedacinhos pequenos. Se não tiver o processador pode usar o ralo de queijo.
3. Depois de passar a couve pelo processador, coloque em um pano de prato limpo e torça bem, até escorrer todo o líquido da couve-flôr. ATENÇÃO: é muito importante escorrer toda a água, ou sua massa ficará, cheia de líquidos.
4. Pré-aqueça o forno em 200ºC.
5. Misture a couve-flôr devidamente escorrida ao ovo, parmezão e a mussarela. Tempere a gosto.
6. Faça um “disco” e leve a massa ao forno por aproximadamente 15 minutos ou até notar que está dourada e crispy.
7. Retire a massa do forno, acrescente o recheio de sua preferência e leve a  pizza ao forno novamente até que o recheio fique pronto.

PS: 1 –  Desta vez usei uma fôrma de pizza, mas achei melhor quando montei a pizza numa folha de papel manteiga. Achei muito mais fácil para tirá-la do papel que da fôrma. Fica a seu critério.
2 –  Cuidado com os molhos na hora de rechear. A couve-flôr já tem muito líquido por sí. Só espalhei uma colher de sopa de molho de tomate antes de por o restante do recheio, (usei mussarela, cebôla, pimentão, azeitonas pretas e orégano).

anterior
proxima

You Might Also Like

2 Comentários

  • Reply
    André Lima
    5 de janeiro de 2017 at 16:30

    Show de bola hein. Já fiz aqui em casa. Manda mais receitas aí, abs.

    • Reply
      Lala
      5 de janeiro de 2017 at 16:59

      Que bom que gostou. Em breve mais receitas. Abs

    Responda