Viagem

Restaurante Kyano – Onde Comer em Creta


Hoje vou falar de um dos pontos mais altos da nossa viagem a Creta. O Restaurante Kyano foi um achado, e passamos muitos bons momentos por ali.

Descobrimos o restaurante quando procurávamos por onde comer frutos do mar.  Por sorte encontramos o Kyano (grego antigo para”Azul Oceano”), que além de tudo era vizinho ao nosso hotel.

Fomos recebidos calorosamente por Yianis, nosso atendente preferido. Escolhemos uma mesa com vista para o mar, e já saboreando meu delicioso cocktail começamos a escolher o banquete do dia. Pedimos um prato misto de peixes e frutos do mar e estava MA-RA-VI-LHO-SO!
Nossa experiencia foi tão boa, que acabamos por voltar lá mais 2 vezes.

O restaurante tem mais de 20 anos de história, começaram servindo só tira gosto e depois resolveram investir em diferentes pratos. O clima entre todos os funcionários era o melhor possível. Dava para sentir que gostavam e queriam estar ali. Descobrimos que Yianis por exemplo, é formado em Ciências Políticas, mas disse que tem muito mais prazer em trabalhar no restaurante. A cozinheira é a mesma ha 15 anos, assim como a maioria dos outros funcionários.

No tempo que passamos ali foi possível observar o cuidado e atenção que todos os atendentes tem com os clientes. Vimos e ouvimos  vários clientes que frequentam o restaurante todos os anos. É lindo apreciar o encontro de pessoas que vão a ilha passar férias,  e ao voltar ao restaurante são recebidos como velhos amigos. Se conhecem pelos nomes e trocam beijos e abraços. É raro ver um atendimento tão pessoal em um lugar voltado ao turismo.

Além da culinária grega tradicional o cardápio também oferece algumas opções de comida internacional, como pizzas e sanduíches, mas se me permitem um conselho, acho um pecado ir ao Kyano e perder a oportunidade de experimentar os pratos típicos ali servidos, deixem as pizzas e sanduíches para outra ocasião.
Tivemos a sorte de ir em um Domingo, dia em que o restaurante recebe uma grande quantidade de clientes locais. Neste dia nos foi sugerido um cozido grego de cordeiro com legumes. Aceitamos de olhos fechados e não nos decepcionamos, estava delicioso!

A comida é fresquinha e de qualidade. O Kyano também tem uma das melhores cartas de vinho da cidade. E nem precisa mais dizer o quão incrível é o atendimento. Nossa experiência foi a melhor possível! Saímos super satisfeitos, tanto com a comida deliciosa, quanto com os amigos que fizemos.

O restaurante só fica aberto de Abril a Outubro. Vale lembrar que se for em alta temporada, é necessário fazer reserva, pois o restaurante é muito disputado.

Recomendamos o Kyano com prazer. Vá com fome e preparado para comer e beber muito bem, observando o mar a frente e o por do sol lindo. Garantimos que sairá de lá com a barriga e o coração cheios!

Bom apetite!

anterior

You Might Also Like

0 Comentários

Responda

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.