Viagem

Start-up Planeja Sua Viagem Mas Seu Destino…. é Surpresa.

MCE-5
Planejar uma viagem dá trabalho! Escolher o destino, reservar hotéis, escolher onde ir, onde comer etc. Eu acho isso uma maravilha, mas há pessoas que não gostam ou não tempo para a parte de  organização. Pensando nisso, a americana  Lillian Rafson, resolveu facilitar a vida destas pessoas. Ela criou a Pack Up + Go, uma agência de viagens que planeja todo o passeio para você, mas você só descobre para onde vai na hora de embarcar.

A empresa funciona assim: O turista só precisa responder um questionário passando informações como, quanto quer gastar, quais são seus hobbies e o que gostam de fazer quando viajam. A partir daí o Pack Up + Go faz tudo para você. Reserva hotel, indica passeios, restaurantes etc. Detalhe que é tudo em segredo, e você só fica sabendo onde vai na hora de embarcar.

A ideia surgiu quando Lillian Rafson fazia uma viagem pelo leste europeu e lá encontrou um serviço parecido.  A empresa planeja apenas viagens de 3 dias, para locais não muito distantes. Ou seja, como é uma empresa americana, os destinos estão sempre nos Estados Unidos.

Lillian diz que como é uma viagem surpresa ela prefere enviar os clientes para lugares próximos onde eles conheçam a língua  e possam usar o celular sem problemas caso precisem. Outro ponto positivo é, segundo a empreendedora, ajudar a alimentar os pequenos negócios locais em cidades às vezes esquecidas pelos turistas americanos.

A empresa já é um sucesso, começou a funcionar em janeiro de 2016 e já superou as expectativas da empreendedora. A projeção inicial era ter de 50 a 100 viagens no ano, mas a empresa já planejou cerca de 250 passeios em seis meses de existência.

A start-up de  Rafson tem feito tanto sucesso nos Estados Unidos que já foi contatado pelo reality show Shark Tank, em que empreendedores buscam investimento, e até procurado por uma emissora de televisão interessada em fazer um programa com a ideia das viagens secretas.

E você, toparia viajar assim?

 

anterior
proxima

You Might Also Like

0 Comentários

Responda