Viagem

Terceira – O Casamento em uma Ilha nos Açores

ftf-25
O peito fica cheio com o ar puro que só uma ilha no meio do Atlântico têm. Os olhos contemplam o verde dos campos e as vaquinhas pastando tranquilamente. A volta, a imensidão do oceano. E a noite, o céu estrelado, lindo, como a muito tempo não via. Esse é o efeito Terceira, capaz de mandar para longe até o mais alto nível de stress.

A Terceira é uma das 9 ilhas dos Açores,  um arquipélago no Oceano Atlântico que pertence a Portugal, portanto, também parte da União Européia.  O arquipélago dos Açores foi formado por atividades vulcânicas  e se localiza na junção de 3 placas tectônicas.  A sua localização geográfica faz  com que as ilhas tenha paisagens muito variadas com, serras, planícies, praias, erupções  vulcânicas, furnas e lagoas. Ou seja, apesar do jeito pacato, há milhares de coisas para se fazer por lá. O clima é imprevisível, apesar do calor, chovia e fazia sol com a mesma rapidez em que devorávamos os petiscos deliciosos do lugar.

O objetivo da nossa visita não era somente turismo, fomos convidados por um querido casal de amigos para o casamento deles. Eles nasceram e foram criados na Terceira e embora hoje moram aqui em Amsterdam, fizeram a cerimônia de casamento lá, junto à família e amigos. O casamento foi MA-RA-VI-LHO-SO! O tema escolhido para a  cerimônia foi : Viagem. Os noivos fizeram um excelente trabalho, pensaram em tudo e era possível sentir o amor em cada detalhe.

Tivemos a oportunidade de conhecer os pais dos noivos, que por coincidência, os dois casais casaram-se no mesmo dia, 25/09/1976. Por isso, os noivos escolheram também se casar na mesma data em que os pais de ambos completavam 40 anos de  casados. Dá pra ser mais perfeito que isso?  Tivemos a oportunidade de nos deliciarmos com um banquete preparados pelos veteranos que incluía, caranguejo, lapas e polvo, regados a um delicioso vinho caseiro.
Conhecemos também muitos dos amigos de infância dos noivos e nos divertimos muito nos encontros e  festas que aconteceram enquanto estivemos por lá.

O desafio era tentar aproveitar o passeiro, turistar o máximo possível e também participar dos vários eventos ligados ao casamento. Entre despedidas de solteiro, jantares, almoços e encontros para ajudar os noivos com alguns projetos para a festa, sobrou tempo para dar a volta a ilha, encher os olhos com paisagens lindíssimas e a pança com a deliciosa culinária local.

Apesar de pouco tempo, alugamos um carro para rodar pela ilha. Ficamos hospedados num hotel na Praia da Vitória e de lá fomos para  Angra do Heroísmo, visitamos a Serra do Pico, as Cinco Ribeiras, os Biscoitos, as Quatro Ribeiras. Fomos ao Queijo Vaquinha e provamos queijinhos deliciosos acompanhados de pão lêvedo. Almoçamos no restaurante Búzios (que também serve picanha), jantamos no restaurante Canetas um prato típico da ilha, a famosa alcatra, um dos melhores pratos que já provei na vida. Sério! DELICIOSO!

No dia seguinte ao casamento os noivos organizaram um Canyoning com mais alguns convidados, coroando assim o fim de dias incríveis. Voltamos para casa encantados com a beleza do lugar, com o amor dos noivos, com a hospitalidade dos moradores, com lindas demostrações de carinho e amizade e  é claro com os incontáveis banquetes da mais deliciosa comida portuguesa.

Terceira, espero muito te ver no futuro!
terceira

Provamos e aprovamos:

Hotel Terezinha
Praceta Dr. Machado Pires 45, 9760-449 Praia da Vitória, Portugal

Restaurante Búzios
Piscina Porto Martins, Azores, Portugal

Queijo Vaquinha
Canada Pilar 5    Cinco Ribeiras, Azores, Portugal

Restaurante Caneta
Às Presas 13, Altares, Ilha Terceira – Açores

Rope Adventures – Canyoning
Clube Naval da Praia da Vitoria, Azores

 

anterior
proxima

You Might Also Like

0 Comentários

Responda