Viagem

Textel – Ilha Holandesa


Resolvemos conhecer Textel, uma ilha holandesa localizada no Norte do país e vou contar para vocês como foi.

Textel fica a mais ou menos 2 hrs de viagem de carro, saindo de Amsterdam. Para atravessar o mar é necessário embarcar em uma balsa, o preço para um carro de passeio foi de 37 euros ida e volta.

A ilha é pequena e bem tranquila mas tem várias atrações, há praias, fazendas, parque nacional e dunas. Muitas pessoas aproveitam para alugar motorhomes ou acampar. Para os mais aventureiros ainda é possível alugar bicicletas para passear pelas atrações de Textel.

Para quem quer sossego, Textel é o lugar ideal.  As paisagens lindas com várias fazendas pelos caminhos, muitas ovelhinhas pastando, o ar puro, é automaticamente relaxante.

As crianças também se divertem muito. Além de passar os dias nas praias, é possível visitar fazendas, ver as vaquinhas, lhamas e alimentar os filhotinhos de ovelhas. Dependendo da época do ano é possível ver e até ajudar na tosquia das ovelhas. As fazendas usam as lãs para fazer cobertores, meias e pantufas quentinhas.

Visitar o Ecomar também é um passeio imperdível para os pequenos. No museu/reserva nacional, é possível aprender e conhecer mais da natureza e vida marinha de Textel. As crianças ainda podem ajudar a alimentar os golfinhos focas e leões marinhos.

As praias são lindas e quase que desertas, dependendo da estação do ano, e com muita sorte é possível avistar  alguns visitantes ilustres, algumas focas e leões marinhos que aproveitam para descansar na area da praia.

Apesar de bem pequena, há várias vilazinhas na ilha. As casas são muito fofas, muito bem cuidadas e as ruas são muito limpas. Alguns fazendeiros aproveitam para vender os produtos do próprio quintal. Eles montam barraquinhas na entrada de suas propriedades e é possível vendem morangos, batatas, ovos e queijos, tudo fresquinho, direto da horta da fazenda.

No próximo post vou contar o lugar nada convencional onde nos hospedamos, fiquem ligados.

Embaixo o nosso vlog de Textel:

anterior
proxima

You Might Also Like

0 Comentários

Responda

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.