Culinaria Viagem

Top 5 – Sorveterias de Amsterdam

@massimogelatoamsterdam

E o tão sonhado Verão finalmente resolveu dar as caras por aqui. Sim, minha estação preferida chegou e pretendo aproveitar cada segundo, porque aqui o Verão dura muito menos do que eu gostaria.

Para celebrar resolvi partilhar com vocês meu Top 5 de sorveterias que mais gosto, vamos lá:

IJscuypje:

@ijscuypjeamsterdam

Começando talvez pela sorveteria mais famosa de Amsterdam. É possível encontrar a IJscuypje em 14 pontos da cidade. Minha dica é experimentar o de manga, meu favorito.

Massimo IJsfabriek:

Essa sorveteria fica no Pijp, para quem não sabe, o Pijp um bairro muito tradicional de Amsterdam. Pegue seu sorvete e divirta-se fazendo umas comprinhas no mercado, logo alí. Ou melhor ainda, saboreie seu sorvete enquanto passeia pelo Sarphatipark. Na Massimo você ainda encontra opções vegan.

IJsmanschap:

Essa é uma loja de picolés artesanais, e posso dizer que é um dos melhores que já provei na vida. Este da foto é Framboesa-Champagne coberto de Chocolate Branco Belga. DIVINO!
A parte ruim é que a loja não fica no centro de Amsterdam, a parte boa é que a loja fica muito perto da minha casa.

Metropolitan Deli:

Essa sorveteria fica no Red Light District e é conhecida por seus sabores um pouco inusitados digamos assim. Já provou sorvete de bacon? Poisé, lá tem.

@metropolitamdeli

Van Soest:

Van Soest é uma chocolateria que também vende sorvetes artesanais. Dá para combinar os dois, afinal, sorvete com chocolate nunca é uma má ideia! Mas se por acaso, o instável verão de Amsterdam falhar e tiver meio friozinho, dá para ficar só no chocolate mesmo. Ganhamos de todo jeito!

E você, já conhece alguma dessas sorveterias? Conta aí nos comentários. Vai vir para Amsterdam no verão, ou conhece alguém que virá? Bora partilhar esse post então?

anterior
proxima

You Might Also Like

0 Comentários

Responda

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.