Comportamento Viagem

Velejando o Mundo aos 14 anos

LD001
Sabe aquelas histórias que te inspiram? Histórias de coragem, de determinação, de correr atrás dos teus sonhos não importa o quão longe eles pareçam estar. Esta é a história de Laura Dekker, a garota que  deu a volta ao mundo velejando S-O-Z-I-N-H-A, aos 14 anos.

Laura nasceu em 20 de Setembro de 1995 na Nova Zelândia, enquanto os pais (holandeses) faziam uma viagem que durou 7 anos em um  veleiro, ela cresceu exposta ao mar e se apaixonou por velejar. Seus pais se separaram e ela optou por ficar com o pai, eles  moraram um vários lugares na Holanda e passavam horas a arranjar os barcos e a velejar. Laura sonhava em conhecer o mundo a bordo de um veleiro. Aos 13 anos ela velejou sozinha da Holanda a Inglaterra e não teve mais dúvidas, era isso que ela queria, velejar pelo mundo.

Com o apoio dos pais a garota começou  a planejar sua aventura. Com muito esforço conseguiram comprar seu veleiro (Guppy), que era velhinho, mas era o que eles podiam pagar na época. Depois de reformarem todo o barco e ter tudo pronto para a viagem veio o grande problema. O governo holandês interferiu alegando que a garota não estava preparada para uma aventura tão cheia de riscos. Depois de uma batalha que durou 10 mêses Laura conseguiu provar com a ajuda de seus advogados que ela era sim capaz de tal feito. Laura e sua família receberam muitas críticas de pessoas que torciam para que tudo desse errado e mesmo desacreditada ela partiu para fazer história.

Laura demorou 2 anos para concluir sua viagem e se tornou a pessoa mais jovem a dar a volta ao mundo sozinha em um veleiro. Depois de completar sua rota ela decidiu que já não queria mais voltar para a Holanda, continuou a velejar até o lugar onde nasceu na Nova Zelândia  hoje aos 20 anos e casada ainda parte para aventuras a bordo de Guppy e também por terra. Ela lançou um livro sobre sua incrível aventura e sempre diz: “Eu tinha um sonho e fui atrás dele, se você quer você consegue”.

http://www.heliphotocarib.com/

http://www.heliphotocarib.com/

anterior
proxima

You Might Also Like

0 Comentários

Responda