Viagem

Visitando Ghent – Bélgica

GT001

@qsamelia

Ghent nasceu de um assentamento celta entre os rios Lys e Scheldt, na Idade Média. Já foi considerada das cidades mais ricas do Norte da Europa. Hoje em dia é a terceira maior cidade da Bélgica e tem mais de 200 mil habitantes.
A cidade tem várias construções medievais e é rodeada  por canais. Por ser uma cidade universitária (65 mil estudantes) é bem movimentada e tem uma vida noturna badalada.

Saindo de Bruxelas Ghent fica a meia hora de trem. Nós saímos de carro de Amsterdam e a viagem durou 2 horas. Leva também pouco mais de 2 horas de trem saindo de  Amsterdam.
A cidade é pequena e é possível percorrer todas as atrações em um único dia, então vamos ao que interessa.

Praça de St Bavo é o coração da cidade, nela se encontra a catedral de Sint Baafskathedraal, o campanário Belfort e a Igreja de Sint Niklaas. As construções em estilo gótico são de uma beleza extraordinária e é possível subir no campanário e contemplar a vista incrível da cidade.

GT002

@qsamelia

Partindo da praça ande até o Castelo Gravensteen e depois pode também optar em fazer  um passeio de barco pelos bucólicos canais. Há também a rua dos grafites  para os interessados em street art.

GT004

@qsamelia

GT005

@qsamelia

IMG_2471

@qsamelia

GT006

@qsamelia

Bateu a fome? Experimente uma porção das famosas batatas fritas e uma das muitas opções de cervejas. De sobremesa, deliciosos waffles ou os mais tradicionais chocolates belgas esperam por você. Fiquem ligados nos próximos posts, dica de um excelente restaurante.

Boa viagem e qualquer pergunta é só deixar nos comentários que eu respondo.

anterior
proxima

You Might Also Like

0 Comentários

Responda